22 de setembro de 2009

Metáforas*Fábulas*Hipérboles...Só prá falar de SEXO


Já reparou como tudo que falamos, fazemos ou lemos nos remete ao sexo? Dá prá acreditar que mesmo o sexo sendo um assunto tão popular ainda assim tem gente que de certa forma tem medo/receio de falar a respeito? Milhares de pessoas se relacionam o tempo todo em cada parte do mundo, o duplo sentido é um dos motivos de muita gente tomar “cuidado” com o que fala. Mas sabe o que é pior nessa história? É que quanto mais se deixa de falar a respeito, mais jovens e adolescentes se deixam levar pela sedução e explosão incontida dos seus hormônios. Por que será que nos contos de fada o assunto nunca é mostrado ou pelo menos citado? Mas mesmo assim, mostram cenas de beijos calorosos entre os seus personagens. Um beijo é muito mais intimidade que o sexo, aí me perguntariam, por quê? Para conquistar um beijo são horas, dias, meses ou até mesmo anos de diálogos e mais diálogos que as vezes não levam a lugar nenhum, já para o sexo, para este não, basta atração, basta que os famosos hormônios falem mais alto para que aconteça um “Big Bang” de prazer resultante da combinação explosiva da testosterona e do estrogênio.

Os órgãos sexuais (masculino e feminino) ao longo dos anos receberam tantos “apelidos”, que é até complicado falar/escrever algumas palavras em certos lugares. Aí vão alguns exemplos para que não fiquem desejando, para os homens: pau,cacete,rolo,mandioca,peru,salsicha e etc.; para as mulheres: aranha,barata,perereca,flor,capô-de-Fusca,pastel e etc.
Informação demais? Nem é...isso é só um aperitivo para que leiam mais a respeito deste “pop-tabu”, afinal, sexo é uma delícia mas sempre é importante lembrar que a camisinha nos mantêm no jogo do amor...Use Camisinha!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a abordagem do assunto. acho que está muito dificil das pessoas se abrirem [ se é que vcs me entendem rsrs] pára o assunto SEXO..
POr isso que falo msm. sem vergonha. porque dpois vem a duvida..
Passou-se o tempo de ter vergonha desse asunto tão importante. ainda mas quando é uma conversa entre amigos..
Te adoroo Dhi.. bjokXx
bY: Digii [ ingrid]

Unknown disse...

Liindo *-*

Unknown disse...

Só vc mesmo abordar este assunto, certamente ele diz mto a seu respeito, gostei, continue escvrendo assim ...abçs

Nivinha Lima